Objetivo do curso
Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico que implemente a prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Ressaltar o trabalho com o aluno surdo e a importância do conhecimento em Libras. Proporcionar uma visão mais abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular.
Público-alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais da educação e demais pessoas que demonstrem interesse pelo tema.
Área de conhecimento
- Educação
Composição do material didático
- Livros
- Vídeos
GRADE CURRICULAR
DISCIPLINA
- FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE
- NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
- ESTUDAR E APRENDER A DIST NCIA
- LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS – LIBRAS
- FUNDAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL E INCLUSIVA
- DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, FÍSICA E PSICOMOTORA
- TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO (TGD) E ALTAS HABILIDADES
- DEFICIÊNCIA VISUAL, AUDITIVA E SURDOCEGUEIRA
- LEGISLAÇÃO EDUCACIONAL
- FUNDAMENTOS HISTÓRICOS, BIOLÓGICOS E LEGAIS DA SURDEZ
- ASPECTOS LINGUÍSTICOS DA LIBRAS
- DESENVOLVIMENTO E APRENDIZAGEM DE ALUNOS SURDOS: COGNITIVO, AFETIVO E SOCIAL
- INTÉRPRETE DE LIBRAS
- DIVERSIDADE NA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
- DIREITOS HUMANOS
- METODOLOGIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
- TECNOLOGIA ASSISTIVA
- COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA
- PENSAMENTO CIENTÍFICO NA EDUCAÇÃO
- PROJETOS DE INCLUSÃO SOCIAL: CASOS DE SUCESSO