Objetivo do curso
Proporcionar um aprofundamento teórico-metodológico necessário à prática pedagógica dos profissionais envolvidos no trabalho com a pessoa que necessita de acompanhamento especial. Propiciar um conhecimento abrangente em relação à inclusão da pessoa com necessidades especiais no ensino regular e sobre a educação inclusiva.
Público-alvo
Educadores das redes pública e privada, profissionais das áreas de Sociologia, Filosofia, Teologia, História, Serviço Social e demais áreas afins; além de indivíduos que demonstrem interesse pelo tema.
Área de conhecimento
- Educação
Composição do material didático
- Livros
- Vídeos complementares
GRADE CURRICULAR
DISCIPLINA
- FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE
- NOVOS CAMINHOS PARA PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO
- DIVERSIDADE NA APRENDIZAGEM DE PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS
- DEFICIÊNCIA INTELECTUAL, FÍSICA E PSICOMOTORA
- AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO E DA APRENDIZAGEM
- TRANSTORNOS GLOBAIS DE DESENVOLVIMENTO (TGD) E ALTAS HABILIDADES
- FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
- METODOLOGIA DO ENSINO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL
- TECNOLOGIA ASSISTIVA
- COMUNICAÇÃO ALTERNATIVA